terça-feira, 21 de setembro de 2010

Debate ou Combate?

Ontem a TV Acritica realizou o debate entre os candidatos ao Governo do Amazonas. Todos participaram. Omar Aziz (PMN), Alfredo Nascimento (PR), Hissa Abraão (PPS), Herbert Amazonas (PSTU), Luiz Carlos Sena (PSOL), Luiz Navarro (PCB). 
Não vou aqui relatar o que aconteceu no debate, pois muita gente o assistiu, espero...e para os que não conseguiram podem acessar o link: http://www.acritica.com/manaus/Amazonia-Manaus-Amazonas-acusacoes-propostas-Omar_Aziz-Alfredo_Nascimento_0_338966223.html A minha proposta aqui é dizer que como eleitor me sinto bastante decepcionado com o nível que chegamos em cada Eleição.
Um debate que deveria ser para apresentar propostas e conquistar o voto público virou área de guerra. Assim como Dilma e Serra Candidatos a Presidência, Omar e Alfredo usaram seus tempos para difamar um ao outro. Acusações, trocas de farpas, indiretas, nesse debate teve tudo, só não teve propostas e o eleitor sentado confortavelmente em seu sofá deixava sair um "Ei, estou aqui, o que vocês farão por nosso estado?"
E as difamações não se resumia apenas aos dois não, os candidatos que nem sequer ameaçam nesta eleição também aproveitaram para alfinetar ora Omar, ora Alfredo, o que me leva a acreditar que Herbert que sempre concorre, Luiz Sena e Navarro nunca vão se eleger aqui no Estado, isso porque eles nunca apresentam propostas, ao contrário, eles ajudam os que estão na frente cada vez mais, pois só fazem atacar, se estes se focassem em apresentar propostas, poderiam em outras eleições estarem em situação melhor. Já o candidato Hissa Abraão é novo nesse ramo e jovem, ainda tem que aprender, mas foi um também que usou seu tempo para atacar Alfredo Nascimento. Detalhe, o debate teve mais direito de resposta do que propostas.
O eleitor está perdido, e eu digo com todas as letras, que esta é a pior Eleição dos últimos anos. Muitos vão votar porque tem afinidade com o candidato, outros porque querem "continuar o trabalho" de outra pessoa, mas para os que realmente analisam, a situação está complicadíssima.
Em breve teremos o debate da TV Amazonas e parece que vai ser apenas com os três melhores colocados na eleição. Com certeza Omar e Alfredo estarão, o terceiro deve ser o Hissa, e espero que este sirva para apresentar propostas pois o povo não quer mais saber de passado, pois quem vive dele é museu, o povo quer saber do futuro, do que vai ser realizado para melhorar a saúde, a educação, a segurança, o transporte, o trânsito entre outras coisas básicas para a sobrevivência de uma sociedade.

O defensor da Zona Franca ao lado de ...

Foto de cima da esquerda pra direita...
...Sabino Castelo Branco; Arthur Virgílio e Rodrigo Alves
No último final de semana o candidato ao Senado Arthur Virgílio (PSDB) fez campanha no Município de Coari. Até aí tudo bem se não fosse quem estava ao seu lado. Simplesmente um acusado pela Policia Federal  e preso em 2008 na operação Vorax, o ex-prefeito da cidade Rodrigo Alves.
Rodrigo Alves foi preso quando era vice-prefeito de Coari e acusado de participar de desvios de recursos no município. Aqui fica uma dica:
Lembra do ditado "Diga-me com quem tu andas e direi quem tu és". É inadmissível que um candidato que é defensor da ZFM (diga-se de passagem ele se apoia só nisso, nada mais), faça campanha ao lado de tal pessoa. Não estou aqui dizendo que não deve votar nele, estou apenas abrindo sua mente para aprender a analisar mais a fundo em quem pretende votar para que no futuro Manaus não esteja na rota dos mensalões brasileiros.

Um comentário:

  1. Pra falar a verdade.. isso tudo é estratégia, mas daqui mais quatro anos ou até mesmo 8, a mesma corja vai está se filiando e demonstrando lealdade....Aí é o povo que sofre com as palhaçadas, onde depois tentam mostrar q um é melhor q o outro, pensando que o povo continua besta!!!!

    ResponderExcluir