segunda-feira, 16 de agosto de 2010

FALAR É FÁCIL...FAZER É QUE É O DIFÍCIL...

Na semana passada nos deparamos com uma situação que foi publicada no YouTube sobre um garoto de 18 anos que resolveu questionar a forma de governar do Presidente Lula, do governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e da ex-senadora e ex-governadora também do Rio, Benedita da Silva. No vídeo o garoto pergunta sobre um computador que até então Sergio Cabral que o tinha prometido não chegou, aí que começa tudo. O garoto com uma insistência de repórter, pergunta ao Lula sobre uma quadra de tênis que não tem na região, então o Luís Inácio solta essa: "Tênis é esporte de burguesia, p..." Hora senhor Presidente, porquê será que tênis é esporte de burguês? Será que é porque não temos quadras de tênis destinada aos jovens carentes naquela região?
Veja, o Lula é um bom presidente, talvez um dos melhores que tivemos nestes últimos anos, não é por acaso que sua candidata a presidência, antes tão desconhecida está na ponta da tabela, isso se deve a ele, mas Sr. Lula, você tem que deixar de lado essa militância barata que antes era muito benéfica para dar tais declarações, não é porque você foi pobre e não teve oportunidade de praticar o esporte que as outras crianças tem que ter o mesmo destino, temos hoje grandes tenistas brasileiros, que antes eram pobres e que hoje graças ao tênis melhoraram de vida. Tiro aqui por Manaus, se eu perguntar para você que está lendo agora este texto quantas quadras de tênis temos na cidade, você vai pensar por uns dois minutos para chegar a conclusão de que não temos nenhuma, a não ser aquelas do Tropical Hotel e de grandes condomínios de pessoas com a vida mais favorável. Isso porque nem você Lula, nem nossos governantes tiveram tal idéia, e não adianta dizer que tênis é coisa de burguês porque isso não vai nos levar a lugar nenhum a não ser piorar as coisas. Não faço aqui propaganda política mas dou meu parabéns ao ex-governador Eduardo Braga pelo programa Projovem, hoje em dia por onde vou, vejo crianças e jovens vestindo essa camisa, um grande passo pela educação de uma sociedade necessitada. Mas ainda precisamos de muito mais, quadras realmente poliesportivas onde se possa praticar tênis, futsal, vôlei, basquete, judô, dentre outros esportes. Precisamos de profissionais que trabalhem com essa garotada ociosa, precisamos de assistência psicológica, enfim um passo já demos, faltam os outros.
O esporte é o único meio de livrar a criançada da marginalidade, e não importa qual esse esporte, se o "rico" tênis ou o "pobre" futebol, temos que ter políticas públicas destinadas a todos, leu Lula? eu disse TODOS tipos de esporte. Quem sabe no futuro não teremos vários Guguinhas ou Fernandinhos longe das estatísticas de mortes no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário