quarta-feira, 18 de agosto de 2010

NUNCA ESPERAVA ESCREVER ISSO...MAS LÁ VAI....

Algo inédito vai acontecer agora...para os que me conhecem este comentário que vou fazer seria a última coisa que eu faria nesta terra, e se eu fizesse algum dia!! Ontem acompanhei uma coletiva do atual prefeito de Manaus Amazonino Mendes, falando sobre a reforma da Ponta Negra, cartão postal da Cidade. Ele falou sobre o principal problema que está atrapalhando as obras, pra onde vão os ambulantes? Curto e grosso ele falou que "para os irregulares ele não pode fazer nada pois isso não é questão para a Prefeitura".
Parabéns prefeito, afinal alguém não se preocupou com voto futuramente, e não adianta chiar, estão errados mesmo.
A verdade é que a Ponta Negra precisava de uma reforma faz tempo, estava uma bagunça, ambulantes pra todo lado, aquela parte a que chamam de "inferninho" os bares e restaurantes perto da praia eram simplesmente sujos e horríveis, sem qualquer estrutura e higiene, assim como os banheiros. Dia de sábado e domingo a situação é ainda pior e a culpa é de quem? Dos donos desses bares e "restaurantes", que sinceramente não tenho vontade nem de comer num lugar desse, fora a poluição sonora, todos esses quiosques tem uma tremenda caixa de som com músicas das mais variadas e esculachadas, uma família que se preze nem visita um lugar desses.
Agora os irregulares reclamam e o Amazonino bate de frente "afinal fez algo que preste", eles querem ser realocados em outro lugar, mas como? se eu invado uma propriedade, aí o dono vem e me tira, ele tem a obrigação de me REALOCAR em outro lugar? O negócio é que Manaus está virando uma cidade sem lei, onde a bagunça predomina, são camelôs que não querem ir pra um shopping centralizado para melhorar o visual da cidade, Motoboys que querem regularização mas continuam transportando três pessoas numa minúscula motoca, as vezes até bebês de colo com suas mães desnaturadas. Pessoas que invadem áreas verdes e queimam tudo. Pessoas porcas que jogam latas, sacos, palitos e muito mais porcarias na rua, que são levadas pela chuva para os rios, e o mais engraçado é que depois estamos chorando desesperados "porque perdemos nossos barracos, alagou tudo, o rio transbordou", e aí pergunto: culpa de quem?
As vezes o povo reclama demais, e faz de menos, e se sente no direito de cobrar. Não estou defendendo aqui o Amazonino, Deus me livre, mas apoio sua atitude, contudo, ele precisa fazer muito mais para apagar todas as besteiras que fez nestes trezentos anos no governo, e que convenhamos, vai demorar séculos pra que ele consiga reverter o quadro. Mas que essa atitude sirva pra candidatos de esquerda e de direita...que sirva para mostrar que um voto não vale a degradação de uma cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário