segunda-feira, 9 de agosto de 2010

RETRATO DE UM BUZU...

Ontem fui ao bairro Armando Mendes e me deparei com uma situação que deixa até os que andam de carro totalmente indignados. Passando um pouco pela bola do São José em direção ao Distrito Industrial, basta olhar para a esquerda e verá a cena lamentável. Vários ônibus coletivos destruídos, totalmente acabados, sem vidros laterais e dianteiros, sem bancos, volante...é indescritível a situação destes ônibus que não são tão velhos assim...bom agora são né? Agora eu me pergunto, o que aconteceu com estes ônibus, porquê estão largados alí no pátio da Vitória Régia? A população fez isso? Ou foram os próprios funcionários desta empresa que já foi flagrada pintando ônibus velho pra gente pensar que eram novos? E olha que são ônibus de todos os tipos e tamanhos e tamanha também, é a cara-de-pau destes empresários. Hoje é impossivel andar de ônibus em Manaus, primeiro porque andam super lotados, segundo porque pregam de mais e terceiro são sujos de mais, nem lixeira tem dentro dos ônibus, as camêras de segurança só instalaram agora, e olha que é lei, e ainda assim só em alguns ônibus. Alguns ônibus "novos" chegaram, com tv e tudo, mas será que são novos? Outro dia um ônibus novinho desse pregou. E não foi só um não viu. e nessas tvs, só passa as mesmas bobagens, é um tédio assitir aqueles comerciais e bobagens repetitivas, eles não sabem que as pessoas pegam os mesmos ônibus todos os dias pra ir ao trabalho e retornar para casa?
Recentemente a passagem de ônibus aumentou (nessa bricadeira de ficar de pé e de cócoras), a desculpa para o aumento foi o défict de SEMPRE na empresa PARANAENSE. E mais recentemente em um almoço de empresários foi dito que a passagem devia ser mais de R$ 2.60, pode? Ah sim, o levantamento foi feito por funcionários dos EMPRESÁRIOS. Aí eu me pergunto, se com estes "projetos" de ônibus, como vai ser o monotrilho? por quem vai ser administrado? quanto vai ser a passagem e quem vai mantê-lo pós Copa? O negócio é que muitas das vezes a verdade dói, mas tem que ser dita, e a verdade que falo é que o povo manauara é muito acomodado e alesado, e eu faço parte dessa gama. Nós não vamos a rua protestar, nós não quebramos ônibus como já fizeram nesse país afora onde não só apedrejaram como atearam fogo. E ainda não nos demos conta de que são empresários PARANAENSES que roubam nosso dinheiro. O que não sabemos é que em Curitiba a passagem de ônibus é R$ 2.20, CINCO centavos a menos que aqui, e lá ao contrário de Manaus, o transporte coletivo FUNCIONA PERFEITAMENTE.
O que falta no manauense é uma injeção de ânimo para que possamos acordar, se organizar e acabar com essa FESTA, que como todas as outras não tem hora pra acabar, no nosso caso, não tem dia pra terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário