sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Quando a energia vai embora, ficamos n.......

Eles conviviam há pouco tempo, cerca de cinco anos casados. O marido trabalhava o dia todo e a esposa só pela parte da tarde, porém ele chegava mais cedo e sempre preparava a janta. Todos os dias ele a esperava para jantar. Uma certa noite, por volta das 20 horas, ela chegou em casa e se deparou com a luzes de sua casa apagadas. "Nossa, que demonstração de amor", pensou ela toda gabosa. Lentamente, caminhava rumo a porta da frente, com uma expressão serena, mas ao mesmo tempo feliz, aliás um jantar a luz de velas não é feito todos os dias. Entrou e avistou o marido sentado a mesa, ao que chegou mais perto disse: - Nossa amor, adorei a surpresa! - Ele perguntou: - Mas que surpresa? - Ela, sabedora de um marido brincalhão falou: - Ah amor, deixa de brincadeira, um jantar a luz de velas é tão romântico. - Ao que ele diz: - Que jantar a luz de vela o quê! Não tá vendo que a energia foi embora!!!
É leitor, essa é a realidade do povo manauara nos dias de hoje. Desde o começo do ano, sofremos com constantes apagões na cidade. Vários moradores perderam eletrodomésticos por conta de uma empresa falha. Uma empresa que era muito elogiada em 2009 passou no trocar dos anos a ser uma empresa de desagrados. Antes Manaus Energia, agora Eletrobrás Amazonas Energia, será que isso está ligado diretamente com este problema?
Há pouco tempo, a imprensa assediou constantemente a Eletrobrás indagando-a se as quedas de energia não se tratava de racionamento, eles insistiam que não. Até que não aguentaram a pressão. Cederam enfim e responderam dizendo que tinham que desligar algumas sub-estações para evitar super aquecimento. Isso por conta do grande verão amazônico. E por esse motivo o manauara num calor infernal, teria que sobreviver por conta da falta de competência desta "conceituada" Empresa.
Ontem dia 21 de Outubro saiu em alguns jornais da cidade a matéria que a Amazonas Energia deseja ainda este ano reajustar sua tarifa em 8,48%. Esta história está parecendo aquela do transporte coletivo.
A assessoria negou esta porcentagem e afirmou que no dia 26 vai sair a quantidade a ser aumentada.
Vamos analisar, ano passado quando a energia não caia com tanta frequencia houve um decréscimo na conta de energia final de 12,79 %. Agora com toda essa falta de respeito com o usuário, eles querem um aumento? Como diz José Simão, parece "piada pronta".
Se o reajuste que está em discussão no conselho do orgão for aprovado, vai entrar em vigor no dia 1° de Novembro.
Vale ressaltar que o Presidente da Eletrobrás, José Antônio Muniz esteve em Manaus ontem e preferiu não comentar sobre o reajuste, mas garantiu ao povo manauara que em 2011 vamos estar livres dos apagões. Ele garantiu que o Estado do Amazonas deve gerar a curto prazo mais de 400 megawats de energia. Isso porque deve ser construído em Iranduba uma Usina Elétrica privada que vai abastecer aquele município e a capital amazonense.
Bom Sr. Muniz, promessas foram feitas, espero que as suas não sejam iguais a de políticos que prometem internet banda larga e não cumprem. Sinceramente, espero que possamos fazer um jantar a luz de velas, apenas por romantismo, e não porque a energia foi dar uma volta. Espero que suas palavras Sr Muniz, sejam de homem, e não de um moleque como esses que temos na câmara. E que haja o reajuste, mas que a Energia seja completa, sem quedas, com qualidade, porque no menor vacilo, eu e a imprensa vamos cair em cima de você, mesmo que no escuro e a luz de velas.

Um comentário:

  1. Vale lebrar que a candidata à Presidência da República, Dilma, já foi Ministra das Minas e Energia e, não resolveu o problema dos apagões no nosso estado.

    Agora fica fazendo campanha dizendo que vai solucionar o problema. Será? Não quero aqui fazer campanha pra ninguém, somente lembrar alguns que são esquecidos.

    Abraços e prabéns pelo Blog

    ResponderExcluir